11 outubro 2011

Vou Proclamar Que...

Que o Crente é um Atleta de Cristo
             Meditando sobre o percurso da vida cristã, comecei a pensar a respeito do início de tudo para o crente. O crente foi escolhido para ser santo e irrepreensível, antes da fundação do mundo.
“Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para pertencermos a ele, sendo unidos com Cristo, a fim de sermos somente dele e estarmos sem culpa diante dele. Por causa do seu amor por nós” (Efésios 1:4)·
A pergunta é: Quando que o eleito de Deus começa a dar os seus primeiros passos no mundo? Com esta pergunta lembrei-me de Mateus 28:19-20. Nesta passagem encontramos dois versículos que falam exatamente sobre o início do caminhar do crente.
Estes versículos são tão conhecidos e utilizados nas igrejas, que às vezes passamos despercebidos por eles, pois, achamos que já sabemos tudo sobre eles, estão memorizados, meditados e esgotados, afinal de contas o Evangelho de Mateus segundo os historiadores foi um dos livros da Bíblia mais lido na igreja primitiva, e acredito que este livro ainda continua sendo muito utilizado na igreja contemporânea, não é de se surpreender que estes versículos também o sejam. Portanto, através destes versículos o desenvolvimento da vida cristã pode ser visto do começo ao fim.
Se a vida cristã fosse comparada ao um “mar de rosas”, as pétalas seriam as bênçãos e os espinhos seriam as ondas ou tribulações. Os espinhos seriam apenas obstáculos normais da vida, tais como, falta de dinheiro, problemas de saúde, desemprego, injustiças, relacionamentos com pessoas complicadas e a lista poderia continuar.
Mas além destas coisas também somos atacados fortemente durante o percurso de nossas vidas por inimigos poderosos e sobrenaturais, os quais conhecemos, como anjos do mal. O líder destes inimigos é o príncipe deste mundo, o próprio Satanás.
  Eles são astutos e têm facilidade de fazerem “coisas mínimas” parecerem muito maiores do que realmente são. Por exemplo, alguém nos joga um copo d’água, ironicamente falando, com sutileza estes inimigos aumentam o fato para que pensemos que foi uma enorme tsunami que nos atingiu, e, infelizmente a maioria dos crentes não percebe, pois são seres espirituais e poderoso.
Os dardos que eles lançam são tão inflamados que fazem muitos crentes caminharem a vida cristã com muita lentidão incrível por causa dos ferimentos. Pois alguns, quando são atingidos param, sentam, desanimam e até se desviam. Inúmeros crentes estão caminhando assim em seus poucos dias de caminhada neste mundo. Digo poucos dias, pois, a nossa estada aqui na terra, comparada com a eternidade é insignificante. E, é neste curto período de tempo, que temos para servir o nosso sublime Deus. Crentes com vivem mediocremente não percebem que estão desperdiçando suas vidas as futilezas deste mundo. Portanto, temos que nos disciplinar e nos portar como atletas de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.