03 outubro 2011

Vou Proclamar Que...

É Possível Ser Vitorioso
     É impossível falar da transladação de Enoque, sem lembrar do grande profeta Elias, que também foi resgatado por Deus e não passou pela morte. Elias também teve este privilégio por ser um grande servo de Deus. Da vida de Elias a Bíblia relata com mais detalhes. Ele também um dos heróis da fé que caminhou com Deus rumo a santidade neste mundo tão pecaminoso. Sem dúvidas foi um instrumento nas mãos de Deus. Sua ousadia mostra que confiava totalmente em Deus. Ele tinha tanta certeza que Deus iria mandar fogo do céu que zombava dos profetas de Ball no Monte Carmelo, dizendo coisas mais ou menos assim: “Gritem mais alto, talvez ele foi ao banheiro, ou está de férias. Quem sabe ele não está tirando uma soneca?”. E quando ele orou, Deus respondeu imediatamente mandando fogo do céu e os profetas de Ball foram totalmente humilhados, derrotados e mortos no ribeiro de Quisom.
Pelo fato que a Bíblia fala mais da vida de Elias do que da vida de Enoque, ela nos mostra que Elias era um “comedor de arroz feijão” como qualquer um de nós. Em outras palavras, ele era um pecador comum e também tinha suas debilidades.
Depois de toda a demonstração do poder de Deus, ele teve medo, a ponto de caminhar durante um dia para o deserto receando que lhe tirassem a vida. É difícil imaginar Elias numa situação destas. Um homem ousado, corajoso e de oração. Ele orava para parar de chover e Deus atendia. Ele orava para Deus mandar fogo do céu e Deus atendia. Como ele poderia ter medo de alguma coisa?
E o mais engraçado disto tudo é que ele fugiu para o deserto a fim de não morrer, mas ao chegar no deserto queria morrer. Além de cômica e contraditória esta reação dele, também mostra que ele era um pecador comum e que precisava se deleitar em Deus.
Estes homens Enoque e Elias servem de exemplo para nos mostrar que é possível viver de maneira vitoriosa e agradável a Deus neste mundo. Por serem pecadores comuns, mas que levavam a caminhada ao lado de Deus a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.