12 setembro 2011

Vou Proclamar Que...

Deus é Todo-Poderoso

     Ele criou tudo do nada, isto significa, sem usar matéria pré-existente. Embora, a palavra hebraica bara no original que traduzida por criou em português não excluir a existência de material pré-existente, não há nenhuma referência explícita ou implícita de algum tipo de material pré-existente.
Mais uma vez afirmo que logo no início da Palavra de Deus há um ensino fundamental para a continuidade do conhecimento da pessoa de Deus. Pois, se houver alguma dúvida em relação à criação literal do mundo surgirá também um grande ponto de interrogação quanto ao restante da Palavra de Deus. Por essa razão, existem tantas tentativas diabólicas para se tentar provar que o mundo não foi criado por Deus e sim que é fruto do acaso e de uma constante e continua evolução.
Se o mundo é fruto de uma evolução, não seria lógico perguntar o por qual motivo não evoluímos mais? Não estou me referindo a evolução tecnológica, cientifica ou design inteligente. Estou me referindo aos nossos corpos, aos animais e as plantas. Por que será que quando deixamos algo parado por muito tempo, tal coisa não se evolui, e na maioria das vezes se decompõe?
Se a evolução realmente fosse lógica nossos esqueletos hoje em dia seriam totalmente diferente dos esqueletos de seres humanos encontrados a milhares de anos atrás. Somente a criação é capaz de explicar a razão da existência de todas as coisas e a razão desta falta de evolução. O homem natural, porém, mesmo julgando-se tão racional não é capaz de entender o que é perfeitamente racional. Por isso, tenta buscar explicações em teorias que na verdade ao serem comparadas com a criação de Deus são irracionais. Crer na criação é crer em Deus. Assim podemos afirmar que somente crêem na criação os que realmente crêem em Deus.
Certa vez um menino aprendendo a tabuada perguntou a sua mãe:
- Então, minha mãe, é verdade que Deus fez o mundo?
- Fez sim, meu bem.
- E as árvores nas florestas e os pássaros no céu e os bichinhos no campo?
- Sim, querido.
O menino ficou quieto por um momento, meditando nesta grande verdade, e indagou novamente:
- Mas de onde Deus fez tudo, mamãe?
E a boa mãe respondeu:
- Ele a fez do Seu imenso poder e amor, meu filho.

Não tenho a intenção de tratar exaustivamente este assunto. Mas não poderia deixar de comentar aquilo que o mundo está tentando descredibilizar. Quero fazer duas perguntas para considerarmos este ponto. Será que a criação nos afeta diretamente? Para minha vida que diferença faz se creio ou não na criação? O próximo post nos ajudará entender onde que nos encaixamos na criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.