05 setembro 2011

Vou Proclamar Que...

Deus Criou Tudo do Nada

“No princípio, criou Deus os céus
e a terra” (Gênesis 1:1).

        No início da Palavra de Deus, as palavras “No princípio”, certamente não estão se referindo ao início da eternidade. De fato, eternidade que se preze não tem início. Portanto, conclui-se que o mundo teve um início e consequentemente não é eterno, assim como declaram Aristóteles e alguns outros filósofos. O mundo e tudo o que nele existe teve um começo, e este começo, não é fruto do acaso, mas sim do poder e da sabedoria do Autor e Criador de todas as coisas, o Deus altissímo. Provérbios 3:19 declara: “Por sua sabedoria o Senhor lançou os alicerces da terra, por seu entendimento fixou no lugar os céus”.

       Alguns cientistas se orgulham do fato de serem racionais e lógicos. Argumentam com base na sabedoria humana que todas as coisas em que crêem, somente crêem porque existe uma razão lógica de ser. Ora, é sabido que qualquer coisa para ser considerado resultado de um estudo cientifico tem que ser comprovada empiricamente. Dizer que algo é empiricamente comprovado é o mesmo que dizer que tal coisa foi testada inúmeras vezes e o resultado é sempre foi o mesmo. Com esse raciocínio, faço a seguinte pergunta: Como alguém pode dizer que crer na teoria da evolução é mais racional do que crer na teoria criacionismo? É preciso muito mais fé para crer na teoria da evolução do que na teoria da criação.

       A teoria da evolução é um tentativa para descredibilizar a Palavra de Deus. Se a teoria da evolução fosse verdadeira, então aquela ensinada na Bíblia, a teoria do criacionismo, é falsa. Se o primeiro ensinamento da Palavra de Deus é falso. Qual seria a razão para dar crédito aos outros ensinamentos?

     Se o mundo crê ou não no criacionismo isso não importa. Essa verdade absoluta não pode ser mudada apesar das tentativas do maligno. Tudo foi criado por Deus. Esta é a primeira verdade desta série de posts intitulada: "Vou Proclamar Que..."

       Nós os que por graça e misericórdia de Deus, podemos ver o que realmente é racional, também temos o privilégio de aprendermos mais sobre o Criador do universo. Estas primeiras palavras logo no início do livro das origens, além de mostrarem a existência e o poder de Deus, também são relevantes para nossas vidas. Com elas podemos começar a conhecer um pouquinho melhor aquele que é o Autor e Criador de tudo a partir do nada.

       É isso. No próximo post Vou Proclamar Que ... Deus é Todo-Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.