19 agosto 2011

O Evangelho à Almas Perdidas - Romanos 1:8-10


“Primeiramente, dou graças a meu Deus, mediante Jesus Cristo, no tocante a todos vós, porque, em todo o mundo, é proclamada a vossa fé.Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações, suplicando que, nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de visitar-vos.”
  
            Por estar escrevendo uma carta a uma igreja a qual não conhecia o apóstolo teve que escolher minunciosamente cada palavra. Ele ficou muito interessado pelos irmãos de Roma pelo fato que eles se preocupavam com as pessoas perdidas no mundo. A igreja romana daquela época ensina uma grande lição que toda igreja precisa colocar em prática, que é levar o evangelho as almas perdidas por toda parte. Este trecho desafia a cada um de nós que fomos salvos pelo evangelho a se interessar verdadeiramente pelas almas que estão perdidas neste mundo.
            Aqui somos desafio e encorajados a testificar o evangelho para todo o mundo. “porque, em todo o mundo, é proclamada a vossa fé” (Romanos 1:8). Assim como Paulo ouviu falar da fé deles muitos também ouviam. Eles testemunhavam de Jesus Cristo a todos e por causa disso o grande envagelista desejava conhece-los pessoalmente.
            O mundo ouvia falar da fé deles. Todos sabiam que eram salvos por Jesus. Seria uma enorme alegria receber uma carta como esta com pessoas agradecendo a Deus por nosso ministério. Que alegria seria ouvir que pessoas estão sendo evangelizadas por aqueles que enviamos. Agora, para isso se torne uma realidade, primeiro temos começar ganhar almas para Cristo. A igreja de Roma serve de exemplo para nós, mas na prática nossa fé precisa ser conhecida por todo mundo.
            O segundo desafio é alegrar as pessoas do mundo (Romanos 1:9-10). Porque Deus, a quem sirvo ... é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações”. Com esta afirmação ele deu seu testemunho de como ele servia a Deus. Nestes versículos 9 e 10 podemos ver três fatos importantíssiomos para o viver do crente.
            O viver para Deus. Servir em espírito é dar importância as coisas espirituais e se  contentar com as coisas materiais. Existem pessoas que usam seus olhos e línguas para criticarem e existem as que usam seus órgãos para o louvor. Isso é andar no espírito. O tempo todo procurando agradar ao espírito e não a carne.
            O viver pelo evangelho. Servir a Deus com o evangelho é pregar a morte de Jesus pelos pecados e Sua ressusrreição dentre os mortos. Ter um viver digno do evangelho e proclamar as boas novas deveria ser algo corriqueiro aos crentes. Se realmente entendemos que as pessoas estão indo para o inferno teremos compaixão destas almas perdidas por causa do sofrimento vindouro. Uma pessoa sem Cristo sofrerá eternamente. E nós sabemos que isto irá acontecer e precisamos anunciar as boas novas.
            O viver em oração. O crente precisa gastar bastante tempo em oração várias vezes ao dia suplicando a Deus. Um viver em oração levará ao um interesse pelos irmãos. Compartilhar com os irmãos bênçãos espirituais as necessidades é muito importante para juntos possamos louvar e interseder.

     Que bom seria se as pessoas nos agradecessem pelo evangelho pregado. Isto é o que Deus quer de cada igreja. Isto é o que Deus quer de cada filho. Vamos servir aos nosso Deus em espírito, com testemunhos e com orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.