25 julho 2011

Separados - Romanos 1:1-7

Ouça a Mensagem Aqui

“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi por Deus, outrora, prometido por intermédio dos seus profetas nas Sagradas Escrituras, com respeito a seu Filho, o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor, por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome, para a obediência por fé, entre todos os gentios, de cujo número sois também vós, chamados para serdes de Jesus Cristo. A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para serdes santos, graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.


            O crente é separado para o evangelho. Jesus Cristo é o Salvador de todo aquele que nele crê. Assim como é Senhor de todos que foram salvos por Ele. Quem não o tem como Salvador de sua vida, não tem real liberdade e pertence ao império das trevas. Mas, aqueles o têm como Salvador de suas vidas foram transportados do império das trevas para o reino de Deus, são salvos e livres da escravidão para terem o privilégio de serem escravos Dele.
          Alguns dizem que o Brasil já está evangelizado. Sabemos que isto não é uma realidade. Há uma imensa necessidade se evangelizar com o puro evangelho da Palavra de Deus que não é diluído com fins lucrativos. Evangelizar é obedecer o mandamento de Jesus Cristo. Quando evangelizamos simplesmente estamos obedecendo a vontade de nosso Mestre.
           A evangelização também é uma demonstração de amor aos que estão perdidos. Os pioneiros do evangelismo aqui no Brasil, evangelizavam por amor as almas perdidas que estavam indo para o inferno. Eram perseguidos, agredidos verbal e fisicamente. Alguns eram atacados com pedras. Eles eram ao mesmo tempo evangelizadores e professores de evangelismo. Quando não estavam evangelizando os perdidos discipulavam os alcançados. Isto que é viver separado para o evangelho. De fato devemos ter um viver que evidência que somos separados para o evangelho de Deus. São dois os motivos pelos quais devemos viver separados para o evangelho.

O primeiro motivo é que é um evangelho sacrificial, Romanos 1:1-4. “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus. Só podemos ser separados por causa do sacrifício de Jesus Cristo na cruz por nós, Ele veio a este mundo para morrer em meu e em ter lugar. Foi uma morte vicária. Cristo teve que morrer na cruz para nos substituir.
          Para que houvesse uma substituição real, Cristo precisou encarnar entre os homens, João 1.1: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus e João 1.14: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. Deus prometeu a Adão que providênciaria um Salvador. Deus prometeu aos profetas nas Sagradas Escrituras. E Deus deixou Sua promessa ainda mais clara ao rei Davi.
           Para que houvesse uma substituição real, Cristo precisou morrer na cruz pelos homens, 1 Pedro 2.24: carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados. Jesus nasceu neste mundo e cresceu como qualquer humano. Mas, fez o que nenhum ser humano seria capaz de fazer, Ele foi a cruz para morrer no lugar de seres humanos quando ainda eram pecadores.
         Para que houvesse uma substituição real, Cristo precisou ressuscitar dentre os mortos. Ele foi sepultado assim como todos os mortos são. Mas, não ficou morto como todos os mortos ficam. Ele ressuscitou ao terceiro dia como prometera e ressuscitará todos os que crêem Nele, 1 Tessalonicenses 4.13-18: Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

O segundo motivo para vivermos separados para o evangelho é que é um evangelho de graça, Romanos 1.5-7: “a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor, por intermédio de quem viemos a receber graça. Paulo em seu pré-cristianismo sempre procurou ser um homem justo aos olhos dos homens e aos olhos de Deus. A salvação foi presente que ele recebeu de Deus. Foi um presente imerecido. Nós também não o merecemos. O que realmente merecemos é pagar a pena, Romanos 6.23a: porque o salário do pecado é a morte”. Porém, por causa do dom de Deus não pagamos a pena, Romanos 6.23b: mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
           Somos separados para Deus porque temos um evangelho de graça e amor. Se você não é salvo é necessário que você coloque sua fé em Jesus Cristo hoje mesmo para receber o presente de Deus, que é a vida eterna. Se você já é salvo não perca tempo, evangelize todas as vezes que tiverdes oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.