24 setembro 2011

Vou Proclamar Que...

A Bíblia é A Palavra Deus
             Todas as máquinas, eletrodomésticos e equipamentos de um modo geral possuem um manual do fabricante. O homem também possui o manual do próprio Criador. Este manual é nada mais nada menos do que o livro mais conhecido em todo o mundo, a Bíblia, para funcionarmos bem precisamos consultar este manual diariamente. Quanto mais sofisticado for o equipamento, mais detalhes possui o manual de fábrica. Não existe nada neste mundo físico que seja mais sofisticado e completo do que o ser humano.
            A Palavra de Deus passa a ser de suma importância para nós a partir do dia em que somos alcançado pelo evangelho. Poderíamos dizer que sem a Palavra o evangelismo não seria possível, assim como o discipulado também não seria possível. Portanto, tanto no evangelismo como no discipulado a Palavra de Deus é vital. Isto significa, que após a conversão, mesmo que ainda sendo um recém‑nascido, o novo convertido precisa ser discipulado, ou seja, precisa ser equipado e ensinado de acordo com as Sagradas Escrituras, para que um dia também possa ser um "fazedor de discípulos" que ensina a outros a serem "fazedores de discípulos".
Uma expressão muito usada no cotidiano é: Precisamos andar nos caminhos de Deus. Será que entendemos o que é realmente é andar nos caminhos de Deus? Ou será que falamos esta frase de maneira frívola, só porque todos falam?
      Perguntas e mais perguntas poderiam ser feitas, mas na verdade o que todos os santos precisam é de respostas que estejam em conformidade com as Sagradas Escrituras. Ao fazer uma leitura superficial do Salmo 119 pode se verificar sem muito esforço que este salmo foi escrito para exaltar a Palavra de Deus, mas, outra coisa que pode ser percebida rapidamente são as repetições que são encontradas exatamente iguais.
Logo quando me converti, com apenas alguns meses de uma nova vida, fui desafiado pelo pastor de minha igreja juntamente com outros jovens a memorizar o Salmo 119. O intuito era para que pudéssemos colocar em prática o ensinamento de meditação que tínhamos aprendido.
Então o pastor fez um trato conosco. Ele disse assim, vamos cobrar uns dos outros a memorização todas as vezes que nos encontrarmos. Lembro-me que cheguei até o versículo 20, porém, hoje me recordo somente ainda da primeira parte do versículo 1. "Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho,". E, caminho” é uma destas palavras que se repete várias vezes.
A primeira frase deste salmo indica que o viver do crente deve ser digno, sua vida deve ser um livro aberto, podendo responder para qualquer um sobre qualquer assunto de sua vida, mesmo que sejam coisas da mais alta intimidade.
Ser irrepreensível é muito importante, pois, existem pecados que mancham por toda vida, que até o simples mencionar é vergonhoso. E isto pode até trazer frustração, mas ao voltar os olhos para cruz e lembrar do encontro com Jesus Cristo, a alegria toma conta da alma. Afinal de contas foi um encontro maravilhoso. Além do mais, no Salmo 18.32 vemos que é Deus quem aperfeiçoa nosso caminho. “O DEUS QUE ME DEU FORÇA E APERFEIÇOOU O MEU CAMINHO”. Nascemos totalmente tortos, mas quando nos tornamos uma nova criatura o Espírito Santo habita em nós, nos ajudando na caminhada utilizando a Palavra para nos aperfeiçoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.