28 julho 2014

Cultivando Um Caráter Piedoso - 3/4

A Sabedoria Preserva a Vida
 Eclesiastes 7.11-12

“Boa é a sabedoria, havendo herança, e de proveito, para os que veem o sol. A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor”. A sabedoria como herança é muito vantajosa aos que vivem, pois, a sabedoria é uma proteção assim como é o dinheiro, mas a vantagem da sabedoria é que além de proteção ela preserva a vida. A prosperidade pode ser uma coisa boa se a pessoa próspera se comportar sabiamente. Salomão diz que tanto a prosperidade como a sabedoria são como “sombras” que oferecem proteção. A superioridade da sabedoria, no entanto, é que ela guia nas dificuldades preservando a vida. O dinheiro, ao contrário, muitas vezes desaparece em tempos difíceis. Portanto, quem prioriza a sabedoria bíblica, como o próprio Salomão disse em Provérbios, é temente a Deus, ou seja, tem um caráter piedoso. “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1.7).

Caro leitor, o que mais almejas nessa vida? A sabedoria de Deus, a qual Ele mesmo disse que podemos pedir com liberalidade, ou as riquezas desse mundo, as quais muitas vezes podem nos desviar dos propósitos divinos?

Quero concluir com os seguintes versículos. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1.5). Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” (Salmo 37.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.