30 novembro 2011

Quarto Voto: Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém


O fofoqueiro não tem lugar no favor de Deus. Se você sabe alguma coisa que possa vir a obstruir ou ferir a reputa­ção de um dos filhos de Deus, enterre-a para sempre. Busque um pequeno jardim, atrás da casa, um lugarzinho em alguma parte, e, quando alguém se aproximar de você com alguma história de maledicência, leve-a até ali e sepulte-a, dizendo: “Aqui jaz em paz a história sobre meu irmão”. Deus tomará conta daquela história. “Com o critério com que julgardes, sereis julga­dos” (Mt 7.2).
        Se quer que Deus seja bondoso com você, terá também de ser bondoso com Seus outros filhos. Depois de assentar-se à mesa do Pai, Ele espera poder ensiná-lo como se portar à mesa. E Ele não lhe permitirá comer enquanto você não obedecer à etiqueta de Sua mesa. E que etiqueta é essa? A de contar histórias sobre os irmãos que estão as­sentados à mesa com você - não importando onde congregam, a nacionalidade ou aconte­cimentos do passado.
         Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles (Mt 7.12). Este texto também é muito conhecido como a lei ou a regra de ouro, aquilo que você quer que os outros faça pra você tome a iniciativa primeiro. É como uma aplicação direta da lei da semeadura, aquilo que você planta você colhe. Você quer receber ajuda das pessoas quando você precisa, então ajude-as quando elas precisam. Você não gosta que as pessoas falem mal de você, não fale mal das pessoas. “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.