04 abril 2011

Efésios 2:11-12 – Separados de Deus


Portanto, lembrai-vos de que outrora vós. “Portanto” está se referindo ao que acabou de mencionar acima dos versos 1-10, que estamos mortos, mas Deus nos deu vida. Ele está dizendo não se esqueça disto, “éramos um povo nota cem”. Sem Cristo, sem cidadania, sem aliança e sem Deus. Podemos ver nestes dois versículos os dois lados da moeda. O que éramos e o que somos.

O Primeiro Lado da Moeda: Perdidos

Sem Cristo. Não tínhamos um Salvador e Senhor.
            Sem cidadania. Éramos alienígenas, estranhos a Deus.
            Sem aliança. Não tínhamos um pacto com Deus, portanto nenhuma garantia.
            Sem Deus. Não tínhamos um Pai celestial e passaríamos a eternidade separados de Deus.

O Segundo Lado da Moeda: Salvos

            Com Cristo. Agora temos um Salvador. Somos livres da condenação eterna. Temos credibilidade e podemos orar no nome Dele.
            Com cidadania. Cristo foi preparar mansões celestiais. Moraremos numa maravilhosa cidade.
            Com esperança. Agora conhecemos o futuro da nossa eternidade. Temos certeza para onde iremos após a morte.
            Com Deus. Passaremos a eternidade com nosso Pai celestial. Este é o maior privilégio para qualquer pessoa.

        Só podemos pertencer a um dos lados da moeda! Não tem meio termo. A que lado você pertence? Ao primeiro caminhado para o inferno? Ao segundo caminhando para eternidade? Se for o primeiro você precisa de ajuda para saber o que a Bíblia diz a respeito da salvação. Se for o segundo você precisa lembrar da sua condição anterior e servir a Deus com todo o teu ser.
            Se estiver confuso não tendo certeza de sua salvação ou não sabendo como servir a Deus, pode ter a certeza que gastaremos o tempo que for necessário para de ajudar, não perca seu tempo com coisas fúteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.