30 novembro 2011

Vou Proclamar Que...


Não Existe a Felicidade de Novelas 

“Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação” (Fl 4.11).

A tão almejada felicidade das novelas, e dos romances de modo geral, não existe na vida real. Tal felicidade, infelizmente é algo que muitos acreditam ser possível encontrá-la. E na busca desta felicidade mundana vivem infelizes. Creio que a maioria das pessoas nem percebem o que está por trás desta tão deseja “felicidade”. O ensino desta pseudo-felicidade foi cauterizado em nossas mentes por meio da televisão. Este assunto lateja em meus pensamentos há muitos anos. Quanto mais medito, mais chego a conclusão de que a felicidade ensinada nas novelas é uma arma letal e para ser mais preciso é uma arma diabólica que visa a destruição da verdadeira felicidade.

            Em todos os romances é notório que mesmo mudando os atores, os personagens sempre se repetem, pois em todas as novelas que outrora assistia, e quero frisar que não assisto mais graças a Deus, tem ao menos um casal infeliz com seu relacionamento. E não somente na ficção, mas na vida real os protagonistas destas novelas vivem infelizes em seus relacionamentos também e a maioria trocam de parceiros em busca da tal felicidade novelística, como se troca de roupa. E o motivo para justificar tal rodízio é o fim do amor. Quando o amor acaba não dá mais para continuar juntos. Essa é uma das maiores mentiras que o Diabo conseguiu impregnar na mente das pessoas. A Bíblia afirma categoricamente que: “que o amor jamais acaba”. Ao ensinarem este conceito de amor finito e não eterno, estão confrontando o próprio Deus. Somente na felicidade das novelas que o amor acaba, mas para Deus o amor é eterno assim como Ele é eterno.

         Será que isto é verdade? Se realmente é verdade, porque então muitos sentem que o amor que sentiam um pelo outro acabou? Com toda certeza essa é a verdade absoluta. E até poderia parar por aqui. Porém, sabemos que o conceito da “Felicidade de Novelas” é tão real no coração das pessoas que existe um confronto entre o que é divino e o que é diabólico. O Diabo sempre está tentando imitar Deus. Deus ensina o que é a felicidade, Seu arque-inimigo também o faz. Apesar de ser uma cópia muito parecida, podemos perceber muito bem a diferença entre o que é divino e o que é diabólico. A verdadeira felicidade une, reabilita, anima, estimula e é corajosa. A falsa desune, desabilita, desanima, destimula e é covarde. Covarde? Sim. A palavra diz que não temos um espírito de covardia, que temos que lutar e aprender a viver contente em qualquer situação e nunca dos incentiva a fugirmos de nossos problemas, mas nos exorta a nos alegramos no Senhor. E quando chegamos ao extremo da dor a ponto de pedirmos a Deus para livrar-nos de tal situação Ele diz: “minha graça te basta”. E talvez chegamos até dizer “eu não aguento mais essa situação”, mas uma vez Ele diz: “tudo podes naquele que te fortalece, a saber, meu Filho Jesus Cristo”. Jesus é a única fonte de felicidade. Somente Ele pode nos fortalecer para aprendermos ser contentes em toda e qualquer situação.

           O conceito da felicidade de novelas é que se não estiver contente em uma determinada situação você não precisa encarar tal insatisfação a vida toda. Ao contrário dos princípios da Palavra de Deus, a pseudo-felicidade é covarde e fraca sempre termina na desunião, no abandono e desilusão. Este conceito anti-bíblico estimula as pessoas a abandonarem, princípios, conjugues, filhos, empregos, a igreja e tudo que as fazem infeliz. E o pior de tudo isso, é que quando essas pessoas usam a válvula de escape em busca da tal felicidade de novelas elas não encontram. Algumas pessoas ficam desiludidas com a vida e outras deprimidas. Um boa parte das que fogem da situação de “infelicidade” vai fingir ou enganar a si mesmo dizendo que está feliz, mas o tempo sempre mostra a verdade. Aquilo que não é ensinado na Palavra de Deus nunca trará o que as pessoas tanto buscam. Tudo o que está por trás da felicidade das novelas não está na Palavra de Deus.

Caro leitor, assim como eu e todos os seres humanos, você também quer ser feliz. E não há nada de errado com isto, pois, a Palavra nos incentiva a sermos alegres no Senhor. Então quero te encorajar para ser corajoso e aprender ser feliz na situação que você se encontra. “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Fl 4.11). E se você é crente em Jesus Cristo poderá aprender ser feliz, porque tudo você pode naquele que te fortalece, Jesus Cristo. Você é a única pessoa que pode converter sua infelicidade em felicidade. Deus não quer que você viva infeliz, mas você tem que escolher entre a felicidade das novelas, que é pura ilusão, ou a plena felicidade que Deus quer lhe dar. “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Fp 4.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois, sua opinião é importante para nós.